fbpx
Skip to content

Como fazer um Lançamento Perpétuo

Como fazer um Lançamento Perpétuo

Existe um padrão ao vender algo online hoje em dia:

  1. Configure sua página de vendas.
  2.  Envie um e-mail para sua lista
  3.  Feche a janela de oportunidade do que você está vendendo.
  4. Continue criando expectativa durante todo o ano para manter as pessoas interessadas e entusiasmadas.

É um padrão que abre caminho para o ciclo de lançamento perpétuo – e faz sentido.

Quanto mais você lança em uma base contínua, mais você é capaz de automatizar seu marketing e construir seus fluxos de receita passivos.

Mas isso dá mais trabalho do que vale a pena? Não. Os lançamentos perpétuos são uma das melhores maneiras de manter o fluxo de receitas de seus negócios, não importa o que você esteja fazendo a seguir. 

Um passo a passo rápido para executar um Lançamento Perpétuo

Passo 1: Você continua construindo um senso de urgência

Um dos maiores temores com lançamentos perpétuos é a falta de urgência por trás do lançamento. 

Se você vai relançar o produto, por que alguém deveria sentir que precisa comprá-lo agora?

Fácil. Você não diz às pessoas que vai lançar várias vezes, porque, na verdade, você não sabe se vai querer lançar a mesma coisa novamente ou se vai ajustar para lançar algo diferente.

Automatize suas mensagens para que mais pessoas comprem a cada lançamento, criando um senso de urgência. 

Venda quantidades limitadas de produtos. Abra um número limitado de vagas a cada lançamento. Ou deixe seu público saber que esta é a única vez em que o produto será o mesmo  e ofereça o que você está oferecendo (o que é verdade se você planeja mudá-lo de vez em quando). Aumente o entusiasmo criando urgência, não importa quantas vezes você planeje lançar.


Passo 2: Não começa a construir lista do zero 

Ao iniciar perpetuamente, você já tem uma lista em vigor. Em vez de configurar uma nova lista para cada lançamento subsequente, você pode atingir as pessoas que já estão interessadas no que você está vendendo.

Preocupado em incomodar essas pessoas e diluir sua oferta? Não se preocupe. Sempre haverá algumas pessoas em cima do muro sobre comprar de você. Por mais que elas queiram o que você está vendendo, não têm certeza se agora é a hora certa.

Ao lançar perpetuamente seu produto, você é capaz de acessar sua lista existente para mover esses “talvezes” para a coluna do sim. 

Um cliente pode não ter comprado na primeira vez, mas ele vai querer comprar na segunda vez, se for algo em que ele não parou de pensar.

Acesse sua lista, oferecendo a mesma oferta limitada ao seu público várias vezes diferentes, e você transformará uma parcela maior de seus seguidores em compradores.


Passo 3: Continue ajustando seu marketing 

Ao lançar, você saberá mais sobre o que funciona e, o que não funciona para seu público. Você pode testar as mensagens para ver o que ressoa e o que não funciona. Aqui estão alguns exemplos:

  • Por meio de seus anúncios PPL.
    Ajuste e teste seu copy e imagens para ver o que faz as pessoas clicarem e o que as faz continuar a navegar.

 

  • Em sua página de vendas.
    Faça pequenas alterações em suas landing pages para ver o que atrai as pessoas a clicarem em suas headlines. Com cada teste, você aprenderá algo novo, mesmo se perceber que sua primeira opção converteu melhor.

 

  • Em sua sequência de e-mail.
    Observe suas taxas de abertura e clique nas taxas com cuidado. Teste linhas de assunto e mensagens para ver quais e-mails geram as maiores reações de sua lista.

 

Adote o método da “lavagem de cabelo” no seu marketing: aplique sua estratégia, enxague o excesso de ideias que não funcionam e repita o lançamento. 

Essas experiências de aprendizagem são inestimáveis ​​e podem ser usadas em todo e qualquer lançamento subsequente.



Quantas vezes você deve lançar?

Mesmo rodando seu produto no perpétuo, lançar ele só uma vez é uma oportunidade perdida. Quanto mais você aprender com cada lançamento, maiores serão as chances de encontrar novas abordagens para atrair mais compradores. Teste e ajuste seu produto, e sua forma de fazer marketing, para descobrir as estratégias que mais funcionam para o seu negócio.

Siga para o próximo tópico sobre Lançamento Interno / Externo

Siga para o próximo tópico sobre Lançamento Interno / Externo